Como Adaptar as Armaduras dos Cavaleiros no Live Action sem Parecer com um Cosplay?

 

Após anos de espera sem a melhor ideia de quando o projeto iria finalmente sair do papel, o filme em live action de “Os Cavaleiros do Zodíaco” começa a dar seus grandes passos na caminhada do projeto. Mas algo que toda adaptação de animes tem que enfrentar em sua produção é o imenso desafio de transformar o mundo animado em algo verídico e funcional para o público novo e antigo que sustenta a franquia.

Fazer essa construção de mundo não é fácil, mas “Saint Seiya” ainda tem um empecilho ainda mais básico para seus desenvolvedores, e que sem dúvida pode colocar em cheque toda a sua recepção do seu principal público: as armaduras. Como adaptar algo que é a espinha dorsal da conexão dos fãs de CDZ em um filme com atores reais? Sempre me pergunto se não ficaria meio estranho aquelas armaduras volumosas nos atores; será que não impediria os movimentos deles? E as tiaras? Não seria meio estranho os Cavaleiros usarem tiaras?

Eu acredito que se for representar o visual das armaduras de forma fiel ao que nós estamos acostumados, com os Cavaleiros de Bronze pode ser (eu disse “pode ser”) que dê certo, mas e quanto os Cavaleiros de Ouro? Será que corre muito risco de vermos o filme que mais parece ser feito por fãs do que um grande estúdio?

Lógico que as Armaduras de Ouro faltam muito para aparecerem (mesmo que o Aiolia tenha seu papel no início da história), algo que eu acho certo é que o filme deveria prezar muito mais pela adaptação do que pela fidelidade. Ou talvez, os dois.

Pra mim, o ideal seria que as armaduras fossem inspiradas nas armaduras da Idade Média; algo mais real, mais orgânico e menos volumoso. Já os elmos que fossem inspirados no filme de 2014 (Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário), que acho uma excelente forma de adaptar a parte de cima da armadura.

Essas mudanças ajudariam com as cenas de batalhas, uma vez que, duvido muito que em um filme de ação os personagens ficassem apenas soltando o poder de um lado para o outro.

Uma coisa é certa, os fãs de CDZ estão unidos em uma mistura de ansiedade e medo, por essa tão esperada e temida adaptação de “Saint Seiya”.

Gostou do artigo? Acompanhe o meu canal no You Tube (Zodíaco Play) com conteúdo exclusivo. 

Nenhum comentário:

ads
Tecnologia do Blogger.