Conheça o Primeiro Nome da Franquia de Saint Seiya
Olá, Cavaleiros!! Olá Amazonas! Hoje eu trago mais uma daquelas maravilhosas curiosidades que todo fã de “Os Cavaleiros de Zodíaco” gosta de saber. Então, se aconchegue em um lugar confortável e bora pro texto!
Saint Seiya é uma franquia que já existe já há muitas décadas, sendo considerada a franquia que escancarou as portas para os animes no Brasil, mesmo que a animação não agrade muito o público de hoje (e a incapacidade do estúdio em refazer algo que honre o grande legado que este anime fez) CDZ sempre mostrou que uma boa animação não se faz só com artes bonitas. A riqueza de personagens (mesmo que a grande parte não seja minimamente explorada pelo mestre) é um dos fatores que trás novos fãs e ajuda com os mais velhos (porque sempre tem aquele personagem que a gente tinha esquecido e eu a gente vai buscar mais informação).
Quando se fala em Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco) não tem como impedir de ver as imagens dos Cavaleiros de Atena e suas armaduras na mente. É uma das franquias mais associadas ao seu próprio nome. Mas, você sabia que o nome Saint Seiya não era a primeira opção do mestre Kurumada?
No processo de criação de uma obra como um anime (ou mangá) existem várias etapas de criação e desenvolvimento do processo. Criação da premissa, dos personagens, do enredo, a aparência do universo e nome da obra. Todo esse processo aconteceu na criação do mangá de Saint Seiya. Mas o nome inicial da obra que todos nós amamos não seria este.
O primeiro título que o Kurumada pensou para sua franquia mais consagrada foi “Ginga no Rin” que seria uma breve tradução “Rin da Galáxia”. Como o pode ver o conceito de universo já estava dentro da obra desde o início e nos primeiros rascunhos. Hoje sabemos que o Rin da história, que seria o primeiro rascunho do protagonista da série, na verdade virou o nosso querido Seiya, mas originalmente Kurumada iria colocá-lo como um jovem de cabelos vermelhos cujos os poderes não seriam socos meteóricos, mas seria relacionados com o gelo. Ideia essa que foi parcialmente adaptada para o Hyoga.
O processo de criação continuou e o nome original dos rascunhos foi deixado para trás, assim como o primeiro enredo. Logo outro nome surgiu, “Saint Seiya”, e esse seria o nome que eternizaria a obra para além do cosmos.
E, aí? Curtiu? Se quer saber mais sobre o assunto e ler novas histórias sobre este universo magnífico compartilham o nosso conteúdo com a comunidade. E até a próxima! Valeu!
Nenhum comentário: