O Design das Armaduras Realistas do Filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
Olá, Cavaleiros! Olá Amazonas!!
Hoje eu trago um detalhe do filme dos Cavaleiros de 2014 que chamou muita a atenção entre nós fãs. Alguns gostaram, outros nem tanto, mas é algo a ser discutido brevemente neste post. E, aí? Vocês gostaram do design das armaduras no exército de Atena? Bora pro post!!!
É impossível falar em CDZ sem que um assunto se revele na discussão: as armaduras. Com certeza esse é um dos assuntos mais discutidos entre a fandon da franquia. Todo mundo tem uma (ou várias, no meu caso) armadura preferida, ou pelo menos um Top 05 de preferência. Afinal, toda a franquia é regida pela influência que essas armaduras trás para o mundo (quem nunca se perguntou como é a armadura de Zeus ou dos outros deuses que não aparecem nas histórias? Será que armadura de Apolo de um sol atrás?).
No caso deste filme, um dos maiores méritos que ele trás é conseguir ser fiel ao material original (só as armaduras, pelo menos) e ao mesmo tempo conseguir trazer aquele frescor de algo novo (ahnn... se fosse assim nos outros quesitos). Cada armadura é de uma forma diferente, até parece que cada uma delas foi feita por um ferreiro diferente. Elas não são completamente douradas e cada uma tem pelo menos outra cor como detalhes. E, claro, fora o brilho que dá aquela sensação de estarmos vendo um metal de verdade junto com o barulho metálico quando eles se mexem.
É difícil destacar uma só armadura, mas a do Saga que se revela no final consegue captar a essência de Gêmeos tendo duas cores, de um lado um intenso dourado, do outro, uma cor mais escura que parece ser um prata não tão intenso como a sua cor oposta. Mas cada armadura tem seu alto nível de detalhamento, pena que não tivemos mais tempo para apreciá-las.
Uma das coisas mais legais é como elas se comportam no corpo. O elmo se materializa quando o Cavaleiro quer, além deles parecerem muito com os elmos medievais dos cavaleiros da Idade Média. Basta comparar ambos que a semelhança é inevitável. Bom, a armadura dentro do pingente pode não ter agradado tanto assim alguns fãs, mas dentro do contexto do filme (que vamos reconhecer que é um contexto bem longe da realidade do anime/mangá) vale.
Na minha opinião, as Armaduras de Atena neste filme foi sim um grande acerto (um dos maiores) por juntar duas coisas que são sempre difíceis de serem unidas quando se quer reapresentar uma obra para um novo público: o novo e o tradicional. Você pode até não gostar delas, mas consegue reconhecê-las e traçar um paralelo com a aparência delas no anime.
E aí? Curtiu? Compartilhe esse post para que novos conteúdos exclusivos sejam adicionados aqui no nosso blog. Agora escreva nos comentários, qual é o seu top 05 das armaduras do filme? Ou você não tem? Fui!!
Nenhum comentário: